segunda-feira, 4 de abril de 2016

Clássico da Semana: Gatinhas e Gatões (1984)

Oi gente, tudo bem com vocês?

Essa postagem deveria ter saído sexta passada, mas não tive tempo de escrever então essa semana provavelmente vou postar dois clássicos da semana, ok?!


Gatinhas e Gatões (Sixteen Candles) é um filme de 1984 que foi escrito e dirigido por John Hughes, diretor super famoso dos anos 80 que também foi roteirista de outro clássico que eu já postei AQUI no blog, A Garota de Rosa Shocking (1986).


O filme conta a história de Samantha Baker (Molly Ringwald), que tem seu aniversário de 16 anos esquecido por toda a sua família por causa do casamento da sua irmã mais velha super mala e sem noção. Além disso, Samantha tem que lidar com todos os conflitos da adolescência e a paixão pelo cara popular da escola, Jake Ryan (Michael Schoeffling),  que namora a garota também popular e mais cobiçada do colégio.
Irmã mala e Samantha
Pra completar Samantha tem um admirador que não sai do seu pé, o contador de vantagem Farmer Ted (Anthony Michael) que faz de tudo pra ficar em cima da protagonista dando investidas muitas vezes indiscretas. Mas ele não é uma pessoa ruim, não vejam a personagem dessa forma, ok?!

No meio: Farmer Ted
Samantha então escreve que gostaria de ir pra cama com Jake naqueles livrinhos de antigamente onde as garotas anonimamente confessavam com quem queriam  ficar, e esse papel acaba chegando às mãos dele que começa a ver a mocinha de forma diferente e a enxergar defeitos na sua atual namorada.

Enquanto isso a vida de Samantha ta uma bagunça porque além do casamento ofuscar seu aniversário, a moça ainda tem que lidar com a parentada chata que também não lembrou do sweet sixteen da protagonista! Ou seja, se não tá fácil pra gente, imagina pra ela? haha

Irmã de Samantha dopada e remédios no dia do casório
Farmer Ted tem um papel muito importante a partir daí, porque além de fazer amizade com Samantha e largar do pé dela, ele também vira amigo de Jake e o ajuda a se aproximar de Sam, pra alívio geral da nação! Só que  se vocês quiserem saber o desfecho dessa confusão vão ter que assistir o filme e me contar o que acharam, ok?!





Alguém aí á assistiu Gatinhas e Gatões? Me conte nos comentários!
Espero que tenham gostado!
Beijos e até mais!


Um comentário:

  1. Eu amei esse filme, minhas décadas favoritas de filmes era 50's e 60's, mas os anos 80 estão me encantando definitivamente.

    ResponderExcluir

Postagens relacionadas: