quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Filme da semana: O Quarto de Jack

Oi gente, tudo bem com vocês?


O filme dessa semana é o indicado ao Oscar ''O Quarto de Jack''. E que filme ein pessoal? Me emocionei bastante porque é aquele tipo de filme que quando acaba você fica pensando que longa bem feito!

Baseado no livro de Emma Donoghue,  a história do filme é contada pela perspectiva de Jack (Jacob Tremblay), um garoto de 5 anos que desde que nasceu vive num quarto de menos de 10 metros quadrados com sua mãe Joy (Brie Larson). 
Joy foi parar nesse cativeiro depois de ter sido sequestrada por um homem (no filme os dois o chamam de velho Nick) por 7 anos sofrendo abuso psicológico e sexual e foi a partir dessa relação que Jack nasceu.



É interessante ver como Joy deixa Jack totalmente longe da realidade em que eles se encontram inventando histórias para que seu filho não seja abalado pela situação. O quarto de Jack é acima de tudo um filme sobre o amor entre mãe e filho. Amor esse que da forças a Joy para buscar uma forma de Jack conhecer o mundo exterior o mais rápido possível para que o cativeiro não interfira na visão que ele deveria ter do lado de fora.


Joy bola um plano arriscado para que pelo menos seu filho saia do cativeiro e após umas complicações ele enfim consegue (fiquei com a mão suada nessa parte haha). A partir daí é muito interessante ver a adaptação de Jack para as coisas comuns da vida, e é nesse momento que a gente se emociona! Ver como a personagem encara os obstáculos com a inocência de uma criança.


O Quarto de Jack é um filme emocionante, inclusive por Jacob Tremblay ser uma criança que interpretou seu papel de forma encantadora. Brie Larson não fica atrás, ótima atuação que já lhe rendeu um Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático, Bafta como melhor atriz e o premio do Critic Choice Awards na mesma categoria.
O filme também é indicado ao Oscar na categoria melhor filme, melhor diretor, melhor atriz (Brie Larson) e melhor roteiro adaptado.


Eu espero que vocês tenham gostado da sugestão de filme dessa semana, vale muito a pena assistir!
Por hoje é só gente!
Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas: