segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Clássico da semana: A Garota de Rosa Shocking (1986)

Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje tem estréia de mais uma coluna de entretenimento! No Clássico da Semana estarei postando sobre um filme antigo que fez muito sucesso aqui para vocês.O escolhido de hoje é o queridinho A Garota de Rosa Shocking!

Blane, Andie e Duck
O filme teve seu roteiro escrito por John Hughes, que pra quem não sabe era um super diretor dos anos 80 responsável por sucessos como Clube dos cinco, Esqueceram de Mim e Curtindo a Vida Adoidado. Com certeza você já viu algum desses filmes na sessão da tarde e se divertiu pra caramba, não é?!

A Garota de Rosa Shocking conta a história de Andie Walsh (Molly Ringwald) que mora com o pai desempregado e é apaixonada no garoto rico e popular da escola que se chama Blane McDonough (Andrew McCarthy). Talvez vocês podem achar muito clichê, mas pensem só: o filme é dos anos 80 e é bem provável que foi naquela época que criaram essa história da mocinha pobre com o mocinho rico! E tem mais, como não amar os clichês das comédias românticas?



Além de Andie e Blane conhecemos Duck (Jon Cryer -O Alan de Two And a Half Man), que é o melhor amigo da mocinha e que também é super apaixonado por ela. 


Duck e Andie
Agora vocês devem estar pensando que Blane, o cara rico, não passa de um metido que não quer nada com Andie, não é?! Mas pra nossa surpresa, o rapaz é um fofo e que realmente está caidinho pela nossa protagonista!

Cara, ele ta tão na sua!
O problema começa quando Duck não acha certo que Andie fique com Blane porque as pessoas mais favorecidas da escola desprezam os menos favorecidos e provavelmente ele fará isso com ela. Blane também passa por isso com seus amigos, pois eles acham que Andie não é boa o suficiente pra ele (não é rica o suficiente, talvez haha).


Eu pensei em dar spoiler nessa coluna, mas daí concluí que não é porque o filme é antigo que todo mundo assistiu, não é mesmo?! Por isso vou deixar que vocês mesmos tirem suas conclusões sobre o longa!

Destaque para o figurino bem anos 80, principalmente de Andie e Duck, e pra trilha sonora super bacana! A música If you Leave da banda Orchestral Manoeuvres In The Dark (ou só OMD mesmo) foi composta especialmente para o filme e toca na cena do baile de formatura!
Outra cena clássica é quando Duck entra na loja de discos que Andie trabalha e faz uma super performance dançando e dublando um Blues que eu pesquisei pra caramba, mas não achei o nome!

Cena da loja de discos
Destaque também para a amizade entre Duck e Andie, apesar do rapaz confundir as coisas, é um relacionamento bem bacana de se ver!




Então é isso gente! Vocês já assistiram a esse filme? O que acharam? Falem aí nos comentários!
Beijos e até amanhã!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas: