quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

TOP 10 filmes dos anos 90

Oi gente, tudo bem com vocês?

Boa parte da minha infância se passou nos anos 90. Como estudava de manhã, minhas tardes eram preenchidas com a famosa sessão da tarde que era realmente boa naquela época. Mas não só de sessão da tarde é feita a filmografia dos anos 90, cresci um pouquinho e pude ver outros longas da época que também me conquistaram e ficaram marcados pra sempre. 
Senhoras e senhores, com vocês minha lista TOP 10 de filmes dos anos 90!

 10- Uma linda mulher (1990):


 Quem não curte um romance onde a mocinha passa por uma recauchutada master e de quebra fisga o solteirão rico cobiçado? É clichê, mas eu adoro tramas assim!
Esse eu dedico pra minha mãe que ama o longa e assiste toda vez que passa! 


09- À Espera de um Milagre (1999):


Gente, que filme triste é À Espera de um Milagre! Mas acho que não conheço ninguém que não tenha criado um super afeto por John Coffey  (Michael Clarke Duncan) e seu ratinho imortal de estimação!


Acho que peguei pesado com o Gif, desculpa gente!
08- Dennis, o Pimentinha (1993):


Se tem uma coisa que eu jamais esquecerei é da voz do Dennis chamando ''Senhor Wilson'' na versão dublada do filme! E a cena em que esse pobre senhor usa chicletes no lugar dos dentes da dentadura?! Dennis realmente não era uma criança fácil!


Adoro essa criança! hahaha

 07- Pânico (1996):


Claro que não podia faltar um filme de terror na lista não é gente?! Pois então, Pânico foi responsável por muitas noites dormindo com a minha mãe (que por sinal odeia aquela mascara hihi)!
Acho que Sidney recebe ligações do assassino mascarado até hoje, ninguém tem paz nesse mundo querida!


Deus que me livre!
06- Matrix (1999):


Matriz só ficou em sexto porque assisti esse primeiro filme poucas vezes, mas foi a partir dele que não perdi a estréia do resto da trilogia! Neo e Trinity sempre em nossos corações! #snif



05- Ela é Demais (1999):


Outro filme da sessão da tarde que eu assisto sempre que passa! Aquela velha história da nerd nada popular que conquista o cara mais gatinho da escola e deixa as inimigas viradas no Jiraya.
Uma cena inesquecível do filme: Laney descendo as escadas de casa toda trabalhada na beleza.



04: Razão e Sensibilidade (1995):


Claro que um filme baseado na obra de Jane Austen não ficaria de fora dessa lista né?! 
A história de Elinor e Marianne a procura não só de um marido, mas também um amor de verdade conquista qualquer um que goste de romances de época (tipo eu).



03: Esqueceram de mim (1990):


Gente, tem filme mais a cara do natal do que Esqueceram de Mim???? Não existe! E quero saber por que até agora ele não deu as caras na sessão da tarde?
Meu Natal só é Natal depois de ver Kevin aprontando todas com os assaltantes!


 02- Edward Mãos de Tesoura (1990):


Sou super fã do Johnny Depp e acho que minha admiração por ele começou desde cedo assistindo a esse filme. Hoje em dia me pego pensando como deve ser dificil desempenhar algumas tarefas quando se tem no lugar das mãos tesouras!
Pena ele não ter investido na carreira de cabeleireiro ou tosador ou jardineiro. #diganaoaobullyng



01: As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Claro que o primeiro lugar ficaria com as patricinhas mais legais que eu já conheci! Já amava o filme, mas depois que descobri que ele foi baseado em uma obra de Jane Austen fiquei mais in love ainda!
Cher conquistou nossos corações com um closet gigante e um computador que combinava as roupas para a patricinha nem se dar o trabalho!


E com esse cabelo, lógico!


Imagens: Google

Agora quero saber de vocês, esses filmes marcaram os anos 90? Esqueci de algum? Podem dissertar aí nos comentários, viu?!

Espero que tenham gostado!
Beijos!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi Valdirene!
      Obrigada pela sugestão! Infelizmente eu ainda não tive oportunidade de assistir a esse filme, mas vou colocar na minha lista!
      Beijos!

      Excluir

Postagens relacionadas: