segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Indicação de livro: O Duque e Eu

Oi gente, tudo bem com vocês?

Eu sou apaixonada em romances de época, e um tempo atrás as lojas Americanas soltou uma promoção dos livros de Julia Quinn por 10 reais. Até então nunca tinha ouvido falar dessa autora então fui pesquisar um pouco depois de julgar o livro pela capa muito bem montada pela editora Arqueiro. Nas minhas pesquisas internéticas, descobri que Julia Quinn é a Jane Austen contemporânea, não pestanejei e comprei o primeiro de oito volumes da serie Os Bridgertons, chamado ''O Duque e Eu''.



Não preciso nem dizer que devorei o livro né?! Sou dessas que ama as obras da Jane Austen (apesar de não ter lido nenhum livro, não me julguem) e senti muito dela nos livros da Julia. Por isso, abaixo falo um pouco sobre a história sem contar o desfecho pra vocês, espero que gostem!



A história de O Duque e Eu se passa em 1792 e narra a vida de Daphne Bridgerton e Simon Basset. Naquele tempo, o grande acontecimento da vida das mulheres era o casamento, por isso eram organizados vários bailes para que as mães das moças as empurrassem indiscretamente para os cavalheiros solteiros e cobiçados da alta sociedade.

Daphne, que já estava na idade de se casar, talvez até passando dela, sofria sempre com esses bailes. Os homens que se interessavam por ela ou eram velhos ou desinteressantes. Os charmosos cavalheiros só a viam como amiga, o que dificultava muito a vida da protagonista. 



Simon, teve uma infância conturbada porque era gago e seu pai, o duque, o desprezava por isso e chegou a mentir que o filho tinha morrido para não apresentar-lo a sociedade. Na vida adulta, depois de estudar e viajar pelo mundo, voltou para onde seu falecido pai morava pra então assumir seu posto de duque. Ele não estava nada feliz com isso e já tinha prometido a si mesmo que jamais se casaria e faria tudo que daria desgosto ao seu pai, mesmo ele já estando morto.



Quando a notícia de que Simon estava chegando se espalha, as mães ficam alvoroçadas para casarem suas filhas com o tal duque. É então que em uma situação inusitada, o rapaz conhece Daphne, e conversa vai, conversa vem eles resolvem que seria uma boa Simon fingir que a estaria cortejando: dessa forma ele se livraria das mães loucas e ela se tornaria mais interessante para os rapazes solteiros da sociedade.

O plano é até inteligente, até mesmo o irmão de Daphne que era amigo de Simon concordou depois de muita relutância. Mas depois de um tempo de farsa, fica difícil para Daphne não se apaixonar pelo duque e o mesmo acontece com ele.



A partir daí vários conflitos acontecem. Daphne tem que lidar com o fato de que Simon não quer se casar e muito menos ter filhos, o que é um problema pra ela, pois seu sonho é constituir uma família grande como a que ela nasceu.

O livro é muito bom, os conflitos prendem nossa atenção e o desfecho é bem bacana! Em breve vou ler o volume dois ''O Visconde que me amava'' e tenho certeza que será outra obra muito boa, então esperem resenha dele aqui no blog, viu?!
Ah! Eu acabei de olhar aqui e o livro ''O Duque e Eu'' está de promoção nas lojas Americanas, clique AQUI e confira!



Espero que tenham se interessado pelo livro, é uma super indicação! 
E tem alguém aí que já leu o livro? Quero saber o que você achou nos comentários!
Beijos e até mais!


7 comentários:

  1. I know writer Julia Quinn. She is generaly write from old time. Thank you for sharing.xo

    http://takimodam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AMO ROMANÇES JÀ L I VARIOS DA SERIE JULIA VOU PROCURAR ESSA SERIE TAMBEM TOMARA QUE ENCONTRE,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe ler, realmente são obras muito boas!
      Beijos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Ja li quase todos da série e estou adorando, so faltam os n. 7 e 8, tudo indica que irão ser lançados em 2016.Estou aguardando ansiosa. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que super Luziete! Quero ler todos, mas estacionei no primeiro! :(
      Beijos!

      Excluir

Postagens relacionadas: