segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Diário de viagem: Pirenópolis parte 1

Oi gente, tudo bem com vocês?

Final de semana passado eu e meu namorado completamos 3 anos de namoro e resolvemos comemorar em Pirenópolis, cidade que fica a 128 km daqui de Gyn. Nós adoramos o clima de Piri, por ser uma cidade histórica a arquitetura é bem bacana e além disso ainda tem aquele jeitinho de cidade turística que eu adoro!



Ficamos hospedados na pousada Pouse no Jardim, que é um lugar bem arborizado, muito aconchegante e super fofo. Eu gostei muito! Além disso é no centro histórico da cidade, ou seja, fazíamos a maioria das coisas sem tirar o carro da garagem. Um ponto negativo da pousada é não ter ar condicionado e como fomos na época de calor sofremos um pouco. Mas os quartos são equipados com ventilador, frigobar, tv e claro um banheiro bem organizado.



Quem conhece Pirenópolis sabe que a região tem muita cachoeira bonita e com o calor dessa época não podíamos deixar de nos refrescar, né?! Mas vou confessar uma coisa pra vocês: eu não consigo ficar muito tempo na água das cachoeiras porque é muito gelada, minhas pernas até doem! haha A vantagem é que só de ficar perto da água já é super refrescante e a beleza da paisagem já me satisfaz.

Nesse primeiro dia fomos à Fazenda Bonsucesso, que fica à 5km da cidade e possui 6 cachoeiras lindas, sendo que uma delas não tem poço para banho. Para conhecer as cachoeiras e fazer a trilha para chegar até elas custa 20 reais por pessoa. Na caminhada de mais ou menos 1 quilometro e meio você pode conhecer mais da vegetação do cerrado, além de tirar muitas fotos bacanas!


















À noite nos arrumamos e fomos ao centro da cidade. Não podíamos deixar de visitar a Feira das Artes que acontece na praça do Coreto e como o próprio nome sugere, é uma feira cheia de artesanato bacana! Nesse dia (sábado) também estava rolando uma roda super animada de capoeira, não lembrei de filmar, mas tirei foto pra mostrar pra vocês!

Meu look desse dia: fresquinho!



Depois de passear pela feira os nossos estômagos já estavam roncando e então partimos pra rua do lazer e jantamos. Não tirei foto do restaurante e não lembro o nome e nem consegui achar aqui nas minhas pesquisas, mas a comida estava ótima e a música ao vivo deixava o ambiente mais descontraído.

Imagem rua do lazer: http://www.gastronomicopirenopolis.com.br/conheca-a-rua-do-lazer/
Como não gravei vlog porque não tenho experiencia nisso, reuni meus snaps desse primeiro dia e fiz um vídeo pra vocês:


Enfim pessoal, esse foi o meu primeiro dia em Pirenópolis! Amanhã vou postar a segunda e última parte pra vocês acompanharem o que rolou de bacana!

Espero que tenham gostado! Beijos!

2 comentários:

  1. Great post and jewelries. xo
    http://takimodam.blogspot.com.tr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado Serdar!
      Beijos!

      Excluir

Postagens relacionadas: