quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Decoração Rústica

Oi gente, tudo bem com vocês?

Não é de hoje que a decoração rústica vem conquistando o coração dos apaixonados em decor. O estilo conhecido por elementos naturais/rurais e aquele ar de casa de campo agora fica muito bem se misturado com outros estilos, como por exemplo uma decoração moderna.

Mas como muita gente deve pensar, o estilo rústico não é caracterizado apenas pela madeira de demolição. Bambu, couro, tijolos à vista e moveis feitos com aquele efeito Patina (efeito que da impressão de que o móvel da desgastado) também são elementos rústicos que ajudam a compor um ambiente bem natural. As plantas também não devem ser deixadas de fora, viu?!

Claro que ao optar por uma decoração rústica você não deve escolher todos esses elementos juntos, pois assim o ambiente vai ficar carregado e não vai combinar com uma casa na cidade. Deixe esse mix para a casa na fazenda, não vai ficar carregado e tem tudo a ver!

A característica principal da decoração rústica é o acabamento imperfeito, principalmente na madeira. Mas não pense que isso vai deixar o objeto ou o móvel com uma aparência ruim, móveis rústicos devem ser de preferência sofisticados para compor uma decoração bonita e de bom gosto.

Veja alguns exemplos abaixo:
















Imagens retiradas de Pinterest.com

E vocês, curtem decoração nesse estilo? Deixem a resposta nos comentários, viu?!

Espero que tenham gostado!
Beijos e até mais!

2 comentários:

  1. Own *_*
    Os moveis dos meus sonhos uahuaahu
    Com certeza terá uma área na minha casa com esse tipo de decoração. Pra ela não fica 100% futurística u.u kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os moveis rústicos ficam muito bem com uma decoração mais moderna, da aquela quebrada que você está procurando!
      Beijos e até mais!

      Excluir

Postagens relacionadas: