quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Decoração Vintage e Retrô

Oi gente, tudo bem com vocês?

Quem segue a fanpage do blog (curta aqui!) está sabendo que fiquei um tempinho sem postar, porque estou com o tempo corrido!

Hoje estou mais tranquila e resolvi postar aqui no blog, afinal de contas eu não podia deixar meus leitores desatualizados por muito tempo!

E o tema de hoje é decoração! Faz tempo eu queria postar sobre isso, como já disse para vocês é um assunto que eu também adoro, não mais que moda claro! haha

Selecionei algumas fotos com decorações e itens decorativos que tem aquela pegada vintage/retro que amamos e que esta super em alta. Se você é desses que já ta cansado de decoração moderna e clean, continue lendo o post!

Antes de tudo é legal deixar todo mundo por dentro da diferença entre vintage e retrô.
Vintage é quando se reaproveita uma peça, móvel ou item de outra época. O retrô por sua vez é usado para objetos inspirados em épocas passadas.


 Já existe no mercado geladeiras como essa que são modernas, mas tem essa roupagem retrô que é bem bacana.



 Esse suporte de maquina de costura é um exemplo de item Vintage!
 Olha que bacana essa ideia! é uma TV antiga que agora é usada como aqueles bares que as pessoas têm em casa. Muito criativo!

 Abaixo, um modelo retrô de uma penteadeira. Ah, nossas amadas penteadeira *----*

 O design desses armários nos remete aos anos 80 época que como vocês sabem eu adoro! #voltaanos80 haha

Amo esse estilo de poltrona, acho muito sofisticado! Quero pelo menos uma na minha futura casa! haha

O legal desse estilo de decoração é que ela expressa muita personalidade. Algumas pessoas optam por algo mais romântico e delicado, outras por um estilo mais clássico e tem aquelas que preferem algo mais colorido e divertido.

Mas gente, cuidado para não pesar a mão, viu?! Esse tipo de decoração costuma ter muitos detalhes, por isso temos que ter cautela para um ambiente não ficar muito carregado! Informação demais nunca é bem vinda, concordam?

Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado! Deixe sua opinião nos comentários!

Beijos,
até mais!

2 comentários:

Postagens relacionadas: