segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Especial Halloween: filmes de terror

Oi gente, como vocês estão?

Se tem uma tradição que eu gostaria que existisse aqui no Brasil é o Halloween! E acho que não sou a única não é?! Imaginem só visitar a porta dos nossos vizinhos em busca de guloseimas? Seria o PARAÍSO! haha

Mas como não tivemos esse privilegio, resolvi fazer um especial bem bacana sobre o assunto aqui no blog, durante essa semana estarei postando sobre coisas que têm tudo a ver com a comemoração!

E para começar muito bem esse especial, selecionei com ajuda do meu irmão (que vive assistindo a filmes de terror) alguns filmes novos e antigos para dar como sugestão aqui no blog. Confesso que não assisti a todos os filmes, mas podem confiar na opinião do meu irmão, porque se ele diz que é assustador, é assustador mesmo!



Bora começar!

A  morte do demônio:

Na minha opinião ''A morte do demônio'' é um filme que mistura terror e horror. Olha, é muito sangue! Se tem estômago fraco cuidado ao se arriscar haha. Ele é um remake lançado em 2013.

Sinopse: Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo. (Retirado: www.adorocinema.com)


Horror em Amityville

Eu não me lembro de ter assistido esse filme, acho que sim, ou será que não? Enfim, de acordo com meu irmão ele também é um remake, então se vocês gostarem podem procurar o mais antigo para fazer uma comparação! haha

SinopseEm 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. (Brendan Donaldson) admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George (Ryan Reynolds) e Kathy (Melissa George) se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa. (Retirado de: www.adorocinema.com)





A invocação do mal

Ai gente, esse eu não tenho coragem de assistir! Morro de medo, alguém também se sente assim? haha. De acordo com meu irmão ele é bom, mas não é assustador como muita gente diz! Mas se envolve boneca para mim já é para ficar sem dormir muitas noites! (Tenho trauma do brinquedo assassino!). Isso sem contar que foi baseado em fatos reais, ou seja, a coisa é séria! Se você tiver coragem, assista! kk

SinopseHarrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.(retirado de :www.adorocinema.com)



A entidade

Esse eu assisti, e digo uma coisa, fiquei com medo! Mas não levem isso em consideração porque sempre fico com medo de filme de terror! haha

Sinopse: Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte. Com Vincent D'Onofrio.




O iluminado

Não podia faltar um clássico nessa seleção não é gente? Eu assisti esse filme e o legal dele é o suspense que ronda toda a trama. Assistam, vocês vão curtir!

SinopseDurante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.


Carrie, a estranha

Carrie, a estranha é o tipo de filme que o SBT passa na semana de Halloween e eu assisto todas as vezes! Ao longo dos anos, alguns filmes com o mesmo título foram feitos, porém com algumas diferenças que não atrapalham muito no objetivo da história. Vou colocar todos os trailers para vocês.

Sinopse: Carrie retrata um grande desastre ocorrido na cidade americana de Chamberlain, Maine, destruída pela jovem Carietta White. Nos anos anteriores à tragédia, a adolescente foi oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofria com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência, nem seu comportamento. Um dia, quando a jovem menstrua pela primeira, ela se desespera e acredita esta morrendo, por nunca ter conversado sobre o tema em casa. Mais uma vez, ela é ridicularizada pelas garotas do colégio. Aos poucos, ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam durante sua festa de formatura, quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos. (sinopse do filme de 2013 retirado de :www.adorocinema.com)






13 fantasmas

Esse filme marcou minha infância! Assisti muitas vezes quando era criança com meus irmãos! Espero que gostem como eu gostei!

Sinopse: Quando o Dr. Cyrus Zorba (F. Murray Abraham) morre, ele deixa para seu sobrinho Arthur (Tony Shalhoub) uma mansão abandonada, para a qual Arthur resolve se mudar, juntamente com sua família. Porém, o que Arthur e sua família não sabem é que o Dr. Zorba construiu a mansão com a finalidade de aprisionar treze fantasmas e, por ter falecido antes de concluir seu intento, a mansão agora é assombrada por doze fantasmas de pessoas que tiveram mortes trágicas e que não podem deixar seus respectivos aposentos. Os fantasmas apenas podem ser vistos com a utilização de um óculos especial e logo eles passarão a atacar Arthur e sua família. (retirado de: www.adorocinema.com)




Uma noite de crime

Esse filme não é bem de terror, é um suspense que te deixa com as mãos suadas! E é interessante a forma como eles tratam a violência, assistam que vocês vão entender!

Sinopse: Quando o governo norte-americano constata que suas prisões estão cheias demais para receberem novos detentos, uma nova lei é criada, permitindo todas as atividades ilegais durante 12 horas. Este período, chamado de Noite do Crime, é marcado por milhares de assassinatos, linchamentos e outros atos de violência por todo o país. O intuito, segundo o governo, é permitir que todos os cidadãos libertem seus impulsos violentos, garantindo a paz nos outros dias do ano. Neste contexto vive a família de James Sandin (Ethan Hawke), um vendedor de sistemas de segurança que prospera graças à Noite do Crime. Quando o evento ocorre, no entanto, o filho de James aceita abrigar um homem perseguido por psicopatas. Logo, toda a família está em perigo, seja dentro de sua própria casa, com a presença do desconhecido, seja pelas ameaças vindas dos psicopatas em frente ao imóvel, que prometem entrar e matar a todos.  (retirado de : www.adorocinema.com)



Aiai, chega né?! Haja coração! haha
Espero que vocês tenham gostado da lista que eu fiz em conjunto com meu irmão e quando estiverem sem dormir de madrugada não fiquem grilados com a gente! hahah

Por hoje é só pessoal, amanhã o post é sobre comidinhas e guloseimas para o Halloween, fiquem ligados!

Beijos, e bons sonhos!

2 comentários:

  1. Morro de medo de ver esses filmes, haha
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK sei como é isso, são assustadores mesmo!
      Beijos!

      Excluir

Postagens relacionadas: