quarta-feira, 16 de abril de 2014

é tendencia: outono-inverno 2014


Oi pessoal, tudo bem com vocês? E o feriado hã?

Demorei, mas estou postando agora sobre algumas tendencias de outono inverno 2014 que mais me chamaram a atenção. O bacana dessas tendencias é que elas podem ser usadas misturadas (com cautela não é galera kk). Bora ver?

Couro
 Ah, o couro é a cara do inverno! Eu amo e acho que se você quer ficar quentinha é um bom investimento já que alguns preços são salgadinhos. Presente em calças, bolsas, saias, jaquetas e outras peças o couro por si só já faz o look, trouxe para vocês inspirações em preto pois acho que é a cor mais fácil de montar uma produção. Invista em estampas que são a cara do inverno e t-shirts para deixar o look mais despojado. Para dar glamour complemente com um salto poderoso ou se quer conforto uma sapatilha também fica lindo.

Franjas
 As franjas também voltaram faz um tempinho e não querem ir embora. Eu adoro, acho que em alguns looks as franjas dão um ar mais boho. Montar look com franjas é bem fácil, e acho mais fácil ainda quando a bolsa é de franja, o que da uma pegada mais descontraída à produção.

Grunge
 Grunge foi um estilo que ficou famoso nos anos 80 e está voltando com força nesse outono inverno. Eu adorei, acho que é bem despretensioso, aquele desarrumado bacana sabe?  Para quem quer investir nessa tendencia o ideal é usar xadrez, camisa amarrada na cintura(Uó, só eu que não curto isso? kk), jeans rasgadinho e também camisetas de banda. O grunge querendo ou não se aproxima um pouco do estilo rocker, o que nos permite misturar as duas coisas e ficar legal.

Jardineiras
 As jardineiras foram usadas nos anos 80 e 90, elas também podem ser chamadas de macacões ou macaquitos. Eu adoro essa versão curtinha, a cara do calor desse Brasil, mas vale usar também esses modelos compridos com a barra dobrada que está super em alta. Vale lembrar que por baixo da jardineira pode ser usada t-shirt, regata, cropped top e suéter. Nos pés as opções vão desde alpargatas e sapatilhas até sandálias e scarpins.

Moletom
 Já falei do moletom aqui, e eu adoro essa ideia de misturar moletom com peças mais sofisticadas. É aquela história do high-low que a gente já conhece. O legal é bagunçar tudo mesmo, colocar camisa social por baixo, usar com saia godê, midi, short ou calça cropped. Nos pés scarpins combinam muito bem, mas não podemos descartar botinhas, sandálias, sapatilhas e até tênis casual.

Pied de poule
 Na minha opinião essa tendencia é o must have da estação. Sério gente, estou totalmente in love por essa estampa. Eu acho que o pied de poule(pe de galinha) é realmente algo ''novo'' na moda atual, digo isso por que quem lançou essa estampa foi a COCO DIVA CHANEL  há um tempo atrás e depois disso ela ficou um pouco esquecida. O bacana dessa tendencia é que por ser em P&B existe uma gama de combinações. É possível usar o pied com cores fortes e em diversos tipos de peças, e para quem gosta de mix de estampa a tendencia é ideal para isso. Perfeito não é mesmo?

Tricot
 Eu amo tricot, acho que toda mulher deve ter pelo menos uma peça de roupa assim. O bacana é que atualmente o tricot pode ser usado como uma peça que não tem o intuito apenas de aquecer. Entram em cena peças mais vazadas que permitem a nós que moramos num país tropical usarmos sem derreter.

Xadrez
Para mim o xadrez nunca sai de moda, é uma estampa que já se tornou clássica. O destaque da vez é para o xadrez vermelho que está fazendo a cabeça de muita gente (a minha também). Agora, o xadrez aparece não só nas camisas de flanela, mas também em saias, calças e acessórios. Minha dica é usar a peça com cores neutras e jeans, não tem erro. Quanto ao mix de estampas, tem que saber fazer minha gente, senão fica cafoninha, sério! Na dúvida não arrisque.

E vocês gostaram das minhas dicas? Já fizeram compras de outono e inverno? Amo essas estações, são as melhores do ano porque é tudo mais sóbrio e mais minha cara!

Até mais gente, beeijos!


      Fanpage                                       Twitter                                                     @luciana_fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas: