terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

DIY: calça rasgada no joelho

Boa tarde gente! Provavelmente vocês já viram por aí algumas famosas ou fashionistas usando calça rasgada no joelho. É como se fosse uma calça destroyed mais básica e discreta.
Eu fiquei totalmente in love com esse modelo, porém já vou avisando que o DIY de hoje pode não agradar muitas pessoas. Até por que não é todo mundo que esta acostumado com um rasgo no meio do joelho, mas para quem ama peças destroyed é uma boa pedida.
Não sabe do que eu estou falando? Abaixo algumas fotos exemplificando:

Top não é?!

Mas vamos ao que interessa!
 Você vai precisar de:
1 calça jeans velha ou que você já se cansou do modelo.
1 tesoura.
1 aparelho de barbear.
1 pinça.
1 capa de cd ou papelão, desde que seja firme..
 Vista a calça e marque onde você quer fazer o rasgo. Depois a retire e faça uma ''quina'' na vertical.
Com a tesoura, dê um pequeno corte nessa quina que dê para você colocar seu dedo dentro.

 Rasgue a abertura feita com a tesoura até onde você quer que fique o rasgo.
Agora, coloque a capa de cd por baixo do rasgo, isso vai evitar que a parte de trás da calça seja destruída.
 Com o aparelho barbeador, comece a destruir o rasgo.
 A pinça vai ajudar você a desfiar a calça com mais facilidade. Vá intercalando o aparelho barbeador e a pinça até que a calça fique desfiada como você quer.
 Vai ficar mais ou menos assim!
 Se você achar que o rasgo está muito estreito, vá cortando pedacinhos do jeans até que fique do tamanho que deseja. Depois disso repita o processo com o aparelho barbeador e a pinça.
 A minha ficou assim, legal né?! Uma dica:  não desfie o rasgo demais porque quando a calça é lavada ela tende a desfiar ainda mais.

Abaixo, algumas fotos de como ficou a calça no corpo:

 Muito facil não é mesmo?! Eu adorei fazer esse tutorial para vocês, não tem segredo e são usadas coisas que todo mundo tem em casa!
A vantagem é que é muito fácil compor um look com uma calça assim. Já que o destaque é todo dela, complete a produção com uma t-shirt podrinha, sapatilha, tênis casual ou até mesmo um salto poderoso!
Em breve vou montar um look com minha calça e trago para vocês aqui no blog, já tenho a produção montada na minha cabeça kkk!

Espero que vocês tenham gostado, até mais!
Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas: