terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Dicas da Lu: Vestidos de madrinhas e convidadas de casamento.

Oi gente, tudo bem com você?
Primeiro eu gostaria de me desculpar pelo meu pequeno sumiço do blog, minhas aulas na faculdade começaram e eu ainda estou organizando meus horários!

Uma amiga minha (valeu Ana!) deu uma sugestão bacana de postagem sobre dicas de vestidos de madrinhas e convidadas de casamento e para complementar eu tive a ideia de dar dicas para vestidos de formandas também!
Vou dividir a postagem em duas: primeiro sobre casamento e depois sobre formandas, ok?!
Eu achei valido dar dicas para casamentos noturnos e diurnos e espero que ajude quem tem alguma dúvida ou está sem inspiração.

Casamento Noturno

Madrinhas:

 O tule e a renda continuam em 2014, não só como tendencia em vestidos de madrinha, mas em vestidos para diversas ocasiões. No caso da madrinha de uma casamento noturno, o tule e a renda podem vir acompanhados de brilho e cores clássicas, mas sempre seguindo a regra: nunca use branco ou preto e jamais tente chamar mais atenção que a noiva. Ou seja, segura a perua que há dentro de você e deixe o excesso de brilho para o globo de luz da festa! Quando eu digo isso não estou dizendo para abolir o brilho do look e sim maneirar um pouco, pois muitas vezes o casamento que exige o vestido longo  vai exigir também mais sofisticação, nesse caso menos é mais.

Convidadas:

 Não sei se vocês repararam, mas eu sou fã das produções da Marina Ruy Barbosa kk.
As convidadas de um casamento noturno não precisam necessariamente não usar vestido longo, para os convidados muito próximos dos noivos ou da família é válida a escolha do longo. Porém, na minha opinião é bacana que convidadas usem o comprimento mini ou midi para a diferenciação com as madrinhas.

Casamento diurno

Madrinhas:


 As madrinhas do casamento diurno tem o total direito de usar estampas. Porém, com tantas tendencias em longos mais atuais a minha dica é sim usar tule e tecidos bem leves e esvoaçantes em cores claras ou bem fortes, mas não muito escuras para não pesar a produção. Não existe regra quanto a não usar brilho de dia, entretanto minha dica é evita-lo ou apenas usa-lo nos acessórios e claro, com cautela. O primeiro vestido, de Kate Middleton, vale tanto para casamentos noturnos quanto diurnos.

Convidadas:

Para as amantes da estampa, trouxe uma proposta bem bacana e atual usando o tule. Para quem não quer usar estampas, opte por cores claras e renda, até porque renda cabe em qualquer ocasião e deixa o look romântico com uma pitada de sensualidade.
Para as mulheres que querem mudar um pouco, também pode-se usar macacões sofisticados como por exemplo o modelo Valentino que a blogueira Lala Rudge usou como convidada de um casamento diurno:
Maravilhoso, não é mesmo?

Enfim gente, por hoje é só! Amanhã tem a parte dois do post e vocês não podem perder!
Espero que tenham gostado, beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas: